A Câmara Municipal de Jacarezinho (Norte Pioneiro do Paraná) enviou ofício para a Sercomtel no início deste ano questionando a empresa londrinense sobre a possibilidade de começar a operar naquele município. Segundo o Legislativo, os moradores de Jacarezinho estariam insatisfeitos com a qualidade do serviço prestado pela Oi.
O questionamento foi respondido pela Sercomtel na última semana. O presidente da telefonia, Christian Schneider, lembrou que a empresa já havia manifestado interesse na prestação de serviços de voz e internet em Jacarezinho no ano de 2011, mas não foi possível em virtude de questões sobre locação de infraestrutura de posteamento com a Companhia Luz e Força Santa Cruz (CPFL), e também da ausência de uma rede de transporte óptica própria.
"Mas no ano de 2015, deverá ser implementado cabo óptico entre Londrina e Jacarezinho, possibilitando a prestação do serviço de voz e dados neste município, com previsão de início no primeiro trimestre de 2016, condicionado à aprovação de recursos de investimentos a serem obtidos no corrente ano", destacou Schneider na resposta enviada ao Legislativo.
O possível início de operação em Jacarezinho integra o projeto de expansão de serviços da Sercomtel, que já opera em Santo Antônio da Platina e municípios menores do Norte Pioneiro.