A Sercomtel é a operadora que obteve as melhores notas na Pesquisa de Qualidade Percebida dos Serviços de Telefonia Celular Pré-Paga e Telefonia Celular Pós-Paga, divulgada na última sexta-feira (25) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Foram avaliados critérios como qualidade do atendimento, das ligações e da conexão e também cobrança, suporte técnico e competência.
As sete empresas que prestam serviços de telefonia móvel pós-paga receberam uma nota média de 3,18, em uma avaliação de 1 a 5. A Sercomtel ficou em primeiro lugar, com a nota 4,32.
Em relação ao serviço móvel pré-pago, os consumidores consultados indicaram a média de 3,40. Na primeira colocação, a Sercomtel recebeu a nota 3,91.
A empresa londrinense foi a única a manter a média da última pesquisa, feita em 2013.
Em relação à banda larga fixa, a Sercomtel ficou em segundo lugar, ao lado da TIM e atrás da Cabo Telecom, que atua no Rio Grande do Norte.
"Nas pesquisas da Anatel, historicamente a Sercomtel aparece como a operadora que atende de forma mais satisfatória às metas de qualidade e de prestação de serviços de atendimento eficientes para seus assinantes", enfatiza o presidente da companhia, Christian Schneider.