A Sercomtel lança nesta quinta-feira (10) uma campanha para os consumidores que têm pendências financeiras junto à operadora poderem quitar a dívida. A campanha oferece descontos progressivos, que vão de 7% até 50%, para pagamento à vista e, de 10% a 25%, para pagamento parcelado em até uma entrada e mais 11 vezes.
"Essa é uma boa oportunidade para o cliente aproveitar o 13º salário para acertar os débitos pendentes e poder solicitar outra linha telefônica da Sercomtel", afirma o presidente da Sercomtel, Fernando Kireeff, lembrando que a habilitação de uma nova linha é efetivada após o pagamento total ou da entrada, no caso de parcelamento.
Os incentivos valem para quem tem contas vencidas há mais de 120 dias – prazo em que o débito gera o cancelamento da linha e o envio do nome à Serasa. Ao fechar o acordo, o nome do cliente é retirado do cadastro de devedores.
Os descontos para quitação do débito atualizado variam de acordo com o tempo de atraso da conta telefônica (quanto maior o período de inadimplência, maior o desconto) e a forma de pagamento (à vista ou a prazo).
Nas dívidas mais recentes, o consumidor poderá pagar com desconto de 7% à vista ou então dividir em até uma entrada e mais 11 vezes sem juros, com desconto de 10%. A parcela mínima não pode ser inferior a R$40.
Usuários com contas vencidas em anos anteriores poderão liquidar os débitos com desconto de até 50% para pagamento à vista. Se preferir parcelar, o desconto pode chegar a 25% para o pagamento de uma entrada e mais 11 vezes, também com juro zero.
A campanha da Sercomtel vai até o próximo dia 31. Até lá, os interessados podem procurar as lojas de atendimento da operadora.
Se preferir, o consumidor pode negociar a dívida ligando para a central de atendimento 103 43, de segunda a sábado, das 08h às 20 horas. Nesse caso, ele receberá pelos Correios ou por e-mail uma ficha de arrecadação para o pagamento em lotéricas e bancos.
Segundo o presidente da operadora, a expectativa é recuperar até 10% do volume devido, que hoje está em R$ 30,5 milhões. O índice de inadimplência corresponde a 3,74% do faturamento (receita bruta) da Sercomtel.