A Sercomtel Iluminação informa que está atendendo em média 80 pedidos de solicitação de manutenção diariamente. Desde que iniciou os trabalhos de reparos da iluminação viária da cidade - de janeiro a março - já foram atendidos 4.537 pedidos de moradores das áreas urbana e rural.
Em janeiro, os trabalhos foram executados por eletricistas da Sercomtel, e de 1.211 chamados abertos, foram atendidos 1.056. A empresa terceirizada HT Engenharia começou o trabalho no dia 2 de fevereiro e até o dia 28, o serviço de 0800 (0800 – 400 4343) registrou 1.392 solicitações e atendeu 1.431. Os casos excedentes de janeiro foram atendidos em fevereiro, além de casos extras. No mês de março foram abertas 1.735 solicitações e realizados 2.050 atendimentos.
Os atendimentos extras acontecem porque muitas vezes as equipes chegam na região e encontram mais de uma manutenção para ser executada. Em março foram 300 reparos considerados extras, ou seja, que não foram solicitados diretamente pelo usuário.
Por uma questão de logística, os atendimentos estão sendo feitos por bairros, assim há chamados que podem demorar alguns dias para serem solucionados e outros que são atendidos em 24 horas. Mas, hoje 70% dos casos são atendidos em 5 dias úteis.
Além da manutenção corretiva, a Sercomtel Iluminação está organizando um levantamento do acervo recebido. Toda a cidade será mapeada para que se possa começar um trabalho de prevenção e troca de equipamentos.
Este mapeamento vai mostrar também a real situação da iluminação ornamental – nas praças e rotatórias – uma vez que a Sercomtel recebeu este parque sem qualquer tipo de georreferenciamento e informações sobre acervo.
Concurso
A Sercomtel Iluminação assinou no dia 31 de março o contrato com ao Instituto Consulpam – Consultoria Público Privada – empresa que venceu a licitação para prestar serviços de elaboração, organização, planejamento e execução do processo de concurso público visando o provimento de 43 vagas e cadastro de reserva. A previsão é que a abertura das inscrições para os interessados em fazer o concurso público aconteça no mês de maio.
Para o cargo de Agente (ensino médio) serão contratados 10 profissionais na função administrativa-financeira e 22 eletricistas. Para o cargo de Técnico Profissionalizante (ensino médio/técnico) são 5 vagas para a função de técnico em eletrotécnica, eletrônica, eletroeletrônica ou eletromecânica, 2 vagas para técnico em contabilidade e 1 vaga para técnico em segurança do trabalho. Para o cargo Profissional Técnico (ensino superior), serão contratados : 1 arquiteto e urbanista e 1 engenheiro eletricista. Já para o cargo de profissional Administrativo (ensino superior) será contratado 1 contador.