A Sercomtel registrou um aumento de 10,04% ou 6.570 linhas a mais na telefonia móvel em janeiro deste ano se comparado ao mesmo período de 2016, de acordo com dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Entretanto, segundo informações da Anatel, a base de linhas ativas da telefonia móvel no país caiu para 243,42 milhões, uma redução de 5,38% em relação a janeiro de 2016, com 13,8 milhões de números a menos.
O cancelamento de linhas ocorreu principalmente na modalidade pré-paga do serviço, com uma queda de 10,88% em relação a janeiro do ano passado. O crescimento percentual da Sercomtel chama atenção inclusive entre as operadoras Vivo, Algar e Nextel, que também tiveram números positivos e cresceram, em média, 2,68%. As três outras empresas que apresentaram queda, tiveram, em média, uma diminuição do números de clientes na ordem de 8,59%.
Planos mais acessíveis
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Para o presidente da Sercomtel, Luiz Carlos Adati, o crescimento da planta da telefonia celular ocorreu por desenvolver produtos mais acessíveis, especialmente os do serviço Pré Pago. "O Plano Livre, por exemplo, tem a melhor relação de recarga mensal e benefícios do mercado e com o Plano Super Pré, o cliente pode usufruir com uma única recarga dos benefícios do plano por 6 ou 12 meses", destacou.