Ainda sob análise do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Sadia e Perdigão deram um passo simbólico na integração de suas operações. Desde ontem, boa parte dos funcionários da área administrativa das empresas começou a trabalhar no mesmo endereço. A sede da nova Brasil Foods fica na Rua Hungria, no Jardim Paulistano, em São Paulo.
O imóvel estava alugado desde maio do ano passado, à espera da aprovação da fusão pelo Cade ainda em 2010, o que não ocorreu. Os executivos da empresa dizem que tomaram medidas para não descumprirem o acordo que garante a reversibilidade da operação.
Nos cinco andares que vão ocupar no antigo prédio do Banco Santander, as áreas de mercado externo, bovinos, lácteos e suporte à operação (compras, comunicação corporativa e jurídico) ficarão juntas. Já áreas que têm ?informação privilegiada?, como marketing, comercial e mercado interno de cada uma das empresas, ficarão em andares separados.
?É parte do processo de fusão. Mas deixaremos as operações em andares diferentes?, diz o presidente da BRF, José Antonio Fay. ?Nossa expectativa é que o caso no Cade se resolva neste semestre. Entendemos que o assunto é complicado, mas está passando do prazo razoável.?
A mudança para a nova sede vem sendo discutida há meses. O temor era que o Cade interpretasse como uma pressão para aprovar o caso mais rapidamente. Os advogados da BRF consultaram o acordo de reversibilidade da operação assinado com o governo e concluíram que podiam fazer uma integração ?intermediária?, segundo executivos da empresa. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.