A Sociedade Rural do Paraná (SRP) planeja a construção de um Centro de Convenções no Parque Governador Ney Braga, na zona oeste da cidade, para atendimento do setor de turismo de negócios e evento na região de Londrina.
Segundo o presidente da Rural, Moacir Sgarioni, o projeto ainda está na fase de estudo para viabilização do Centro de Convenções, que teria o custo de aproximadamente R$ 24 milhões com necessidade de recursos públicos na obra. "O local seria construído no espaço do estacionamento, ao lado da entrada principal do parque, com acesso pela BR-369 para o benefício de toda a região", revelou Sgarioni, lembrando que Londrina já perdeu vários eventos pela falta de um Centro de Convenções.
De acordo com o levantamento do Londrina Convention Bureau, a cidade perdeu 35 eventos com investimentos de aproximadamente R$ 115 milhões nos últimos três anos.
A Rural ainda planeja a construção de um hotel com 270 leitos nas proximidades do Centro de Convenções para facilitar a hospedagem dos participantes das feiras, congressos e outros eventos no Parque Ney Braga. O presidente explicou que neste caso uma parceria privada pode viabilizar a edificação do novo hotel.
Além disso, o parque ganhará, em breve, uma pista coberta para provas equestres e o recinto de show, João Milanez, pode ser coberto em 2014. "Nosso objetivo é que o Parque Ney Braga possa ser utilizado o ano inteiro para a realização de diversos eventos", ressaltou.