O relatório mensal da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) de qualidade dos combustíveis aponta que os postos paranaenses apresentam índice de não-conformidade superior a média nacional na gasolina. O boletim, que divulgou dados relativos a fevereiro, mostra no Brasil 1,1% das amostras de gasolina analisadas apresentaram problemas. Já no Paraná o índice de não-conformidade ficou em 1,6%.
Segundo a ANP, a região do estado que mais apresentou problemas na gasolina foi a de Umuarama, Paranavaí, Guaíra e Nova Esperança, com índice de 6,3%. Em Cascavel, Francisco Beltrão e Pato Branco foram encontrados problemas em 2,9% das amostras. Já em Maringá, Campo Mourão e Cianorte o índice ficou em 2,8%.
As principais irregularidades encontradas pelos técnicos da ANP foram com relação à adição de etanol à gasolina, problema apontado pelos ensaios em 79,17% dos casos. Em 33,33% a não-conformidade encontrada foi em relação a destilação do produto. As informações são do Jornale.