O Retail Design Institute (RDI) -, associação internacional fundada nos Estados Unidos, premiou as empresas brasileiras de varejo que mais se destacaram em 2016 e inovaram no quesito design. O Super Muffato, em parceria com a Opus Design, conquistou o "Prêmio Design de Varejo 2016" na categoria de "Supermercados e Hipermercados", com a loja gourmet inaugurada este ano em Londrina, no Aurora Shopping pelo seu conceito inovador e layout arrojado. A rede venceu ainda na categoria "Visual Merchandising" pela repaginação e modernidade imprimida à loja da Madre Leônia, também localizada em Londrina.
O "Prêmio Design de Varejo 2016", concedido pelo RDI - instituto que congrega profissionais ligados à criação e projeto de imagens para o varejo -, está em sua quarta edição e reconhece e homenageia os melhores projetos de varejo do ano.
Para o diretor do Grupo Muffato, Everton Muffato, receber o prêmio máximo do varejo nacional com selo internacional do RDI é um imenso orgulho para toda a rede. "Sermos premiados como as duas melhores lojas do ano tem um significado muito especial para nós, pois é a confirmação de que estamos cada vez mais na vanguarda, trazendo para o Brasil conceitos de lojas diferenciadas, modernas e inovadoras, que certamente vão mudar os rumos do segmento em nosso país", afirma.
Muffato destaca ainda que com a satisfação da conquista vem também maiores responsabilidades. "Não podemos perder de vista o nosso compromisso com os padrões de qualidade de produtos e serviços e com a excelência no atendimento, fatores fundamentais para a continuidade do sucesso da empresa."
Para Katia Bello, diretora da Opus Design, empresa responsável pelos projetos arquitetônicos das duas lojas do Super Muffato, a conquista desses dois prêmios é um coroamento do trabalho de excelência realizado por toda a equipe. "Conseguimos gerar espaços de design únicos e de qualidade, proporcionando aos clientes do Super Muffato ambientes aconchegantes e agradáveis, fazendo com que eles se sintam bem para realizar com prazer suas experiências de compras", comenta.
O evento de premiação ocorreu na noite de 1º de dezembro, em São Paulo, na sede do RDI, e o Super Muffato foi o único vencedor em seu segmento. Cada loja premiada recebeu um troféu, um certificado e um selo.
Lojas conceito
O Super Muffato Gourmet, reconhecido pelo RDI como a melhor loja do Brasil em design de varejo, trouxe para o Paraná uma proposta inovadora e inédita. Moderna, conceitual e aconchegante, é uma loja focada em serviços e em alimentação gourmet. "Um verdadeiro paraíso gastronômico que atende tanto as necessidades dos consumidores em sua rotina diária como também em ocasiões especiais, que pedem uma pitada de sofisticação", conta Muffato.
Já o Super Muffato da Madre Leônia em Londrina, premiado pelo visual de merchandising, sempre foi uma loja conceito, desde a sua inauguração em 2007. Design moderno, layout inovador e tecnologia de ponta marcam a história desse hipermercado. Com a repaginação em 2016, a loja ganhou mais espaço, atualizou o design e inaugurou o marketing sensorial que trabalha com os cinco sentidos (audição, paladar, olfato, tato e visão), criando sensações que contribuem para formar um vínculo emocional com o consumidor.