A Lojas Renner informou que, a partir do próximo dia 13 de outubro, o site www.lojasrenner.com.br passará a vender itens de vestuário, acessórios e calçados, além do atual mix composto por moda íntima, relógios e perfumaria. Os produtos oferecidos nas lojas físicas estarão disponíveis também pela web. O investimento foi de R$ 5 milhões.
De acordo com a Lojas Renner, a partir de um estudo capitaneado pela Lumens Consultoria, a companhia detectou que os clientes buscam segurança, navegabilidade e facilidade de uso quando compram pela internet. "Com foco nessas premissas, desenvolvemos o e-commerce da Renner, com sinergia com as lojas físicas para construir uma relação ainda mais estreita com os nossos clientes", destaca, em nota, Leandro Balbinot, diretor de Tecnologia da Informação e Gestão. Conforme a empresa, a meta é que o e-commerce tenha um resultado semelhante ao faturamento anual de uma loja física da rede.
"O novo site utiliza tecnologias de Web 2.0, como busca inteligente, Search Engine Optimization e Q&A semântico, permitindo uma melhor experiência e agilidade na localização de produtos e dúvidas dos clientes", diz a empresa, na nota. Segundo a Lojas Renner, o portal terá grande sinergia com as 126 lojas físicas, que serão pontos de trocas de mercadorias.
Para atender a demanda, um centro de distribuição terceirizado com capacidade de armazenagem de até 250 mil itens foi contratado, em Embu (SP), especialmente para as vendas online.