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Rede catarinense investe no Norte do Paraná

05 out 2010 às 12:17

Em um prazo de três anos, a catarinense Havan pretende contar com 30 lojas no Paraná. Hoje, a empresa tem sete unidades operando no Estado, sendo quatro em Curitiba e o restante em Foz do Iguaçu, Cascavel e São José dos Pinhais. Trata-se de uma das maiores lojas de departamentos do Brasil, nascida há 24 anos em Brusque. Em Santa Catarina, a Havan tem 11 casas.

A expansão pelo Paraná segue agora para o Norte do Estado, região que ganhará quatro lojas até o final do ano que vem. A primeira será inaugurada em novembro, em Maringá, no novo Catuaí Shopping. Ontem, o diretor-presidente da Havan, Luciano Hang, anunciou que Maringá terá em 2011 mais duas unidades, sendo uma no Shopping Avenida Center e a outra no Shopping Cidade de Maringá. O município é estratégico para a rede, afirmou Hang, que deseja conquistar uma cliente de moradores de localidades vizinhas, como Sarandi, Marialva, Mandaguaçu, Paiçandu, entre outros.


No Avenida Center, a construção de quatro mil metros quadrados será anexa ao shopping, com entrada independente. Ela ficará distribuída em dois pisos, com escada rolante e cerca de 600 vagas de estacionamento. O investimento de R$ 9 milhões deve gerar cerca de 180 empregos diretos. A inauguração está prevista para o mês de abril.


Também para abril de 2011 está prevista a inauguração da loja de Londrina, que está sendo construída na Avenida Madre Leonia Milito, com seis mil metros quadrados, dois pisos, escada rolante e estacionamento para 500 carros. Com investimento de R$ 11 milhões, essa unidade também deve gerar 180 empregos diretos.


As duas cidades do Norte foram escolhidas por conta da localização, desenvolvimento e potencial econômico. Por essa razão, a rede avalia a abertura de mais duas casas em Londrina, mas sem data prevista.


Luciano Hang pretende distribuir as demais lojas paranaenses em cidades-polos e em municípios da Região Metropolitana de Curitiba, como Pinhais, Araucária e Campo Largo. São pontos estratégicos para atrair moradores de localidades vizinhas e turistas. ''Nos finais de semana, 50% dos clientes que vão à loja de Cascavel são de cidades circunvizinhas'', disse o diretor-presidente.

A rede tem grande vocação para moda e confecção e é nesse setor que Luciano Hang aposta para atrair os paranaenses. Ele lembrou que, como a matriz da Havan é sediada em um importante polo têxtil (regiões de Brusque e Blumenau), a empresa faz parcerias com grandes fornecedores de moda. ''Por isso, nós conseguimos preços bons e qualidades excelentes'', afirmou. A rede trabalha ainda com cama/mesa/banho, bazar, brinquedos, eletroeletrônicos, camping, tapetes/decoração, utilidades para o lar, material escolar, entre outros.


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