Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Segundo pesquisa

Quatro a cada cinco comerciantes de Londrina estão otimistas com 2017

Redação Bonde com Acil
04 jan 2017 às 11:54
- Arquivo/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Para 81,6% dos lojistas de Londrina ouvidos por uma pesquisa realizada a pedido da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), 2017 será melhor que o ano passado. A sensação de otimismo foi percebida em levantamento realizado entre os dias 27 e 30 de dezembro com 158 comerciantes da cidade.

Para o consumidor, a boa notícia é que a maioria das lojas vai promover descontos em janeiro – 66,5% pretendem promover liquidação de estoque neste mês.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A pesquisa também investigou as impressões dos comerciantes em relação às vendas do último Natal. Segundo o levantamento, houve uma ligeira queda nas vendas em relação à mesma data de 2015, de 2,6% no total. No entanto, os setores de confecção e calçados apresentaram crescimento de 3,4% e 2,7%, respectivamente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


Sobre a forma de pagamento, a pesquisa revela que aumentaram as transações parceladas pelo cartão de crédito em relação a 2015. A modalidade foi escolhida por 49,8% dos consumidores, contra 30,9% dos que optaram por pagar à vista em dinheiro ou no cartão de débito.

Publicidade


Levando em conta todos os setores, a crise econômica foi sentida também pela retração do ticket médio, que caiu de R$ 189,69 em 2015 para R$ 183,83 em 2016.


No balanço geral do ano, 60% dos entrevistados disseram que as vendas foram iguais (35,4%) ou maiores (24,7%). Já 39,9% do público entrevistado considerou as vendas inferiores a 2015.


Londrinatal

Para 60,6% dos entrevistados, a campanha Londrinatal ajudou a alavancar as vendas e 57,9% respondeu que a ação foi importante para a captação de novos clientes. Além disso, 92,1% disseram que participariam da campanha novamente.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade