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Pura Mania coloca terceira marca no mercado

15 out 2009 às 12:30

O Grupo Pura Mania, de Londrina, acaba de lançar a sua terceira marca. Direcionada ao público feminino, a Lady Denim tem foco no jeanswear e atende ao setor de multimarcas. A meta é lançar quatro coleções por ano, colocando no mercado nacional 100 modelos de jeans a cada 45 dias. Para isso, foi montada uma nova equipe, com mais 50 funcionários e a geração de outros 150 empregos indiretos. Ao todo, a empresa passa a ter 650 funcionários.

Criado há 12 anos, o Grupo Puramania já trabalha com a marca que leva o próprio nome e a Pura Mania Kids, voltada ao público infantil, lançada no início do ano. Segundo o presidente da empresa, Chebli Nabhan Filho, pesquisas realizadas pelo grupo nos últimos dois anos mostraram um nicho no mercado de jeans. ''Sentimos que havia necessidade de um produto de qualidade, preço justo e variedade mensal. Optamos pelo jeans porque é um produto de boa aceitação e já temos know how no assunto'', justifica.


Ele informa que as peças da Lady Denim - calças, bermudas, shorts, saias, jaquetas - devem chegar ao consumidor com preço médio de R$ 99, abaixo da Pura Mania, cujo valor final está na média de R$ 180. Hoje, o grupo produz, ao todo, 150 mil peças/mês e a meta é chegar a 200 mil peças/mês até 2010. A expectativa é colocar a nova marca em dois mil pontos de venda em todo o Brasil - hoje, a Pura Mania está em 1,6 mil pontos. ''Daqui a três anos pretendemos atingir 3,5 mil pontos com os nossos produtos'', planeja Nabhan Filho.


Segundo o empresário, o grupo não tem intenção de abrir lojas próprias com a nova marca. ''O nosso foco é o atacado via representação. Trabalharemos praticamente com pronta-entrega'', diz. A Pura Mania, no entanto, possui 35 lojas próprias e vai abrir o seu primeiro estabelecimento na capital paulista - na Rua Oscar Freire - até o início do ano que vem. A marca infantil do grupo, que já está no setor de multimarcas, também deve inaugurar a primeira loja própria em 2010. ''Ainda estamos decidindo se será em Londrina ou em São Paulo'', diz Nabhan Filho.

O empresário observa que a crise financeira mundial não freou os planos do grupo, que lançou duas marcas nos últimos dez meses. ''Estamos satisfeitos e temos tido boas surpresas. Foi assim desde o início, em 1997. Começamos no varejo e fomos entrando no mercado de atacado, sem pretensão de nos transformarmos no que somos hoje'', afirma.


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