O Sebrae, a ACIL e a Codel apresentam nesta sexta-feira (25) o projeto Negócio a Negócio, que é totalmente gratuito e deverá reduzir a mortalidade das novas empresas abertas em Londrina.
A fase operacional do projeto, quando os profissionais de gestão começam a atuam dentro das empresas, começa esta semana. Nessa fase, os consultores criam um plano de trabalho específico para cada empresa, com estratégias de fortalecimento do negócio. Com isso, as chances de a empresa sucumbir no primeiro ano serão reduzidas.
O programa é inédito, porque tem as novas empresas como público e oferece conteúdo voltado à qualificação dos novos empresários ou daqueles que estão iniciando em um novo ramo. As empresas com até 10 funcionários são as responsáveis pela maior parte da mão-de-obra empregada no País, daí sua importância social e econômica. A previsão é de que sejam beneficiadas 1.500 empresas em Londrina.
Os representantes das três organizações parceiras vão mostrar o programa, sua amplitude e valor social, e os jornalistas interessados poderão acompanhar o consultores atuando nas empresas (a localização será fornecida na hora).
A apresentação será feita na sede da ACIL, às 14h30.