Notícias

Procon orienta sobre voos atrasados e cancelados

10 jun 2011 às 18:38

Usuários do transporte aéreo que pretendiam viajar para Buenos Aires estão passando por alguns transtornos. Isso porque cinzas e fumaça vindas da erupção do vulcão Puyehue-Cordón Caulle, localizado no Chile, têm atrapalhado o fluxo normal das aeronaves. Dessa forma, o Procon-PR esclarece os direitos dos consumidores nestes casos.

Pessoas que já tenham adquirido a passagem e não mais desejam viajar, poderão solicitar o cancelamento da viagem sem ter que pagar qualquer multa, além de terem devolvidos os valores pagos, integralmente.


A coordenadora do órgão, Claudia Silvano, esclarece ainda que "nas situações em que houve o cancelamento dos voos por parte das empresas aéreas, da mesma forma, o consumidor tem direito a devolução dos valores pagos".


Além disso, continua, "nesses casos, não há possibilidade, em princípio, do consumidor pedir indenização pelos eventuais danos sofridos". Todavia, a coordenadora ressalta que é dever das empresas aéreas informarem corretamente o consumidor.

Caso isto não ocorra, ele poderá formalizar uma reclamação junto ao Procon-PR, que fica na rua Presidente Faria, 431, centro de Curitiba, ou buscar orientação e informação através do telefone 0800-41-1512.


Continue lendo