Notícias

Procon autua 69 postos em Londrina

17 dez 2010 às 18:27

O Procon de Londrina autuou 69 postos de combustíveis pela falta de apresentação de documentos para instrução de processo que investiga aumento abusivo dos preços dos litros de gasolina e etanol. Os produtos tiveram reajuste de cerca de 10% no último mês. Em média, o etanol é encontrado a R$ 1,85 em Londrina. A gasolina, R$ 2,80.

O órgão encaminhou ofício para os 110 estabelecimentos comerciais que exploram o serviço em Londrina. Apenas 37 atenderam a solicitação. Quatro tiveram os documentos devolvidos. "Nós chegamos a adverti-los de que o não fornecimento de informações, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, a recusa das prestação de informações caracteriza até desrespeito as normas de proteção de defesa do consumidor, caracterizando o crime de desobediência como também sanções adminitrativas e civis", disse o coordenador do Procon, Carlos Neves Junior.


Os estabelecimentos autuados têm dez dias para apresentação de manifestação dos autos de infração.

O Procon vai encaminhar denúncia ao Ministério Público. "Para apuração de eventual crime de dano criminal para com os consumidores", concluiu. (com informações da rádio Brasil Sul)


Continue lendo