Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Renegociação

Primeira edição do Líquida Dívidas termina no próximo domingo

Redação Bonde com assessoria de imprensa
27 mar 2017 às 11:49

Compartilhar notícia

- Marcos Santos/USP Imagens
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Começa nesta segunda-feira (27), o Liquida Dívidas, maior evento nacional de recuperação de crédito promovido pelo SerasaConsumidor, braço da Serasa Experian para serviços ao cidadão. Na ação, o brasileiro inadimplente pode renegociar suas dívidas e limpar o nome com descontos, que podem chegar a 90% do valor da dívida, dependendo da situação e do credor.

A campanha, que termina no próximo domingo (2), permite que o consumidor faça a negociação no site da Serasa ou pessoalmente nos estabelecimentos das empresas participantes, em quase 20 mil postos de atendimento e em canais exclusivos de atendimento ao consumidor. Para consultar os endereços, horários etc., basta acessar o site da campanha .

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo estudo da Serasa Experian, janeiro de 2017 bateu recorde o número de inadimplentes para o mês: 59,7 milhões de pessoas com dívidas atrasadas em todo o País, o que representa 40% da população adulta. "O Liquida Dívidas é a oportunidade para que os consumidores quitem suas dívidas com descontos e limpem seu nome ainda no primeiro trimestre do ano. Esse é o desejo de empresas e consumidores, por isso estamos criando o movimento. A inadimplência não interessa a ninguém", afirma Silvio Frison, vice-presidente do SerasaConsumidor.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


Frison ressalta a importância de o consumidor se preparar antes para participar do evento. O primeiro passo é consultar o site para verificar se a empresa com a qual tem débitos está participando do evento. Outra dica é que o consumidor inadimplente revise suas contas antes de acessar o serviço e veja de quanto pode dispor para quitar seus débitos à vista ou parcelado. Dentro do período do evento, as empresas participantes apresentarão propostas exclusivas para os clientes com contas vencidas.

Publicidade


As empresas participantes do Liquida Dívidas são: Banco Itaú Unibanco, Recovery, Caixa Econômica Federal, AES Eletropaulo, Enel, Oi, TIM, SKY, Banco Honda, Qualicorp, BV Financeira, Calcard, Tricard, Compesa, Koerich, Kredilig, Bemol, Portocred, Cemig, Cemar, Celpa. Lojas MM e Pernambucanas. As renegociações serão feitas diretamente com estes credores, que estão disponibilizando atendimento pessoal nas lojas, por telefone e/ou chat.


"A novidade é que o Liquida Dívidas possibilita que até moradores de cidades mais distantes do interior do país tenham a oportunidade de acertar sua vida financeira pessoalmente, em um endereço já conhecido, perto da residência ou do trabalho, em horários mais flexíveis", ressalta Frison.

Publicidade


De acordo com ele, a importância do evento está na oportunidade de empoderar o consumidor a reassumir o controle de sua vida financeira: "Reabilitar o crédito é uma forma de resgatar a dignidade financeira do consumidor. O trabalhador inadimplente, que já teve acesso ao FGTS, pode utilizar o recurso para limpar o nome. Já para os credores, dar a chance de os clientes voltarem a ter o nome limpo, contribui para a retomada da economia", diz Frison.


O consumidor precisa fazer um bom planejamento antes de renegociar uma dívida, colocando na ponta do lápis todas as despesas fixas e as contas já assumidas ou previstas. Assim, é possível saber o quanto está disponível para pagar a nova dívida que será renegociada, escolhendo quais as condições e formas de pagamento que melhor se encaixam no orçamento. Segundo os especialistas da Serasa, o trabalhador inadimplente com direito ao resgate do FGTS deve utilizar ao menos parte do valor recebido para quitar dívidas pendentes.

Para ajudar a população, o SerasaConsumidor disponibiliza gratuitamente em seu site o e-book Como se preparar para a negociação de dívidas, com uma série de dicas para fazer uma boa negociação e limpar o nome.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo