Notícias

Prefeitura suspende inscrições ao "Minha Casa"

27 nov 2009 às 17:41

Em busca de nova alternativa para melhor atender à demanda de interessados pelo programa "Minha Casa, Minha Vida", a Secretaria Extraordinária da Habitação está suspendendo temporariamente as inscrições para aquisição da casa própria.

De acordo com o secretário Gilberto Delgado a suspensão temporária das inscrições tem o objetivo de priorizar a seleção de pessoas beneficiadas com o programa federal, ao mesmo tempo em que será promovida uma depuração entre os cerca de 30 mil candidatos inscritos para a aquisição da casa própria em Maringá.


Segundo Delgado, desse total, cerca de três mil cadastrados foram contemplados, outros desistiram do pleito e muitos estão impedidos de contemplação em função de restrição cadastral. "O que se busca com a suspensão temporária é um quadro real da atual fila da casa própria em Maringá", diz.


As pessoas que não se enquadram no programa vão receber uma correspondência informando sobre os itens não cumpridos e a razão do impedimento do cadastro.


O programa "Minha Casa, Minha Vida" foi criado pelo governo federal para beneficiar as famílias com renda de até 10 salários mínimos, porém o município atende somente famílias com renda até seis salários mínimos.

"O critério para atendimento prioriza as famílias por faixa de renda e por antiguidade da inscrição, ou seja, as pessoas que estão há mais tempo na fila serão atendidas primeiro", afirma Delgado.


Continue lendo