Cinco terrenos utilizados pela Petrobrás Distribuidora foram reintegrados ao município de Londrina na manhã desta segunda-feira (7). A ação foi acompanhada pela procuradora adjunta do município, Renata Kawassaki Siqueira, pelo oficial de justiça, José Abraão da Silva, pelos proprietários das lojas de conveniências dos postos e seus representantes, além do advogado da empresa petrolífera.
Segundo a procuradora adjunta do município, a reintegração ocorreu de maneira pacífica. "Não houve problemas. Os proprietários assinaram os documentos entregues pelo oficial de justiça e a Petrobrás [Distribuidora] já estava nos locais retirando as bombas de combustíveis e os tanques", disse Renata.
A ação de reintegração dos terrenos teve início em 30 de junho deste ano, quando acabou o contrato de permissão de uso estabelecido pelo município e a distribuidora. O primeiro terreno foi reintegrado na sexta-feira (4) e está localizado na rua Tenente João Maurício Medeiros, n. 249.
A Petrobrás Distribuidora e os proprietários das lojas de conveniências foram notificados sobre a reintegração de posse dos terrenos desde junho. A prefeitura do município ajuizou a ação na 2ª Vara da Fazenda Pública, na qual as partes puderam interpor recursos. Todos os recursos interpostos até o momento foram negados.