A Prefeitura de Londrina vai realizar um leilão de veículos da frota municipal. O leilão será as 10h desta quarta (23), no 3º andar do Shoping Royal Plaza, que fica na rua Maranhão 240. Os veículos estão em um pátio, na oficina da Prefeitura, na rua Maria Vidal da Silva, as margens da Rodovia Celso Garcia Cid. Confira aqui fotos dos veículos que vão a leilão.
Ao todo são mais de 100 veículos, entre utilitários, tratores, caminhões e motocicletas. Podem participar pessoas físicas e jurídicas. Pessoas físicas devem portar documento de identidade, CPF, comprovante de endereço e quando for o caso, procuração do representante legal registrada em cartório. Pessoas jurídicas precisam apresentar o contrato social e CNPJ, além do RG e CPF do seu representante no leilão. Servidores municipais da administração direta e indireta estão proibidos de participar.
O leilão funciona com a abertura de lances a partir do lance mínimo estipulado pelo leiloeiro, sendo que o arrematante que oferecer o maior lance pelo veículo será considerado o comprador. A Prefeitura tem o direito de não realizar a venda caso o preço mínimo estipulado não seja atingido.
O diretor de Gestão de Bens Municipais, Sebastião Vicente Amâncio, explicou a situação dos veículos que serão levados a leilão. "São veículos que precisarão de algum investimento em manutenção. Nós abrimos visitação para quem quisesse avaliá-los antes do leilão para que eles conhecessem as condições de cada um. Devido à idade do veículo, saí muito caro para a administração municipal a manutenção, além disso, estamos renovando nossa frota."
Amâncio lembrou que despesas com documentos e taxas até a data do leilão não vão recair sobre os compradores. "Tudo que houver de multas e taxas até amanhã é a Prefeitura que vai arcar com as despesas. Nós estamos prevendo uma arrecadação mínima de cerca de R$ 400 mil. É um recurso que virá de veículos que hoje estão parados e será investido pela Prefeitura."