Notícias

PR terá fábrica do grupo CCE para produzir computadores

29 jun 2007 às 17:21

O governo do Estado anunciou nesta sexta-feira (29) a vinda da empresa Digibrás Industrial do Brasil ao Paraná, empresa integrante do Grupo CCE – um dos maiores fabricantes de áudio e vídeo do Brasil. O investimento, de R$ 7,125 milhões, vai ser feito no município da Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba.

Será a segunda maior fábrica de computadores do Paraná. A previsão da empresa é de gerar inicialmente 600 empregos diretos. A fábrica deve começar a funcionar em seis meses, num terreno de 15 mil metros quadrados, e vai produzir 450 mil desktops, 180 mil notebooks e 200 mil monitores com telas de cristal líquido (LCD) por ano.


Segundo o secretário da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul, Virgílio Moreira Filho, o investimento será beneficiado pelo Bom Emprego, programa que promove a dilação de prazo para o recolhimento de parte do ICMS para empresas instaladas no Estado.


Empresa - Segundo a Agência Estadual de Notícias, a Digibrás terá toda sua produção voltada para o mercado interno. A entrada ao Paraná de matéria-prima e insumos importados será feita pelo Porto de Paranaguá. A empresa também deve utilizar um grande fluxo de transporte rodoviário em decorrência do suprimento de partes e peças a serem vindas de outras regiões como São Paulo e Manaus.

Com mais de 40 anos de história e 100% nacional, o Grupo CCE está presente em todo o território nacional. A empresa possui uma unidade administrativa, parque industrial e um centro de pesquisa na cidade de São Paulo, e o maior pólo tecnológico de Manaus, considerado o maior gerador de empregos do segmento de equipamentos eletro-eletrônicos.


Continue lendo