Após permanecer fechado por 3 meses para reformas, o único posto de Londrina que fornece gás veicular natural (GNV) deve voltar a funcionar nesta segunda-feira (5). A informação é do presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Idel), Kentaho Takahara, que conversou com Waner Labigalini, presidente da Gastech – Tecnologia em Gás Natural Ltda., responsável pelo posto.
"Ele assumiu o compromisso formal, solene e firme de que voltará a atender no dia 5 de julho para não prejudicar ainda mais a população de Londrina que precisa do combustível", disse Takahara à Rádio Paiquerê AM.
O posto foi fechado porque o proprietário desejava fazer reformas e se de adequar às regras para vender também os combustíveis líquidos. "Esse ponto ele ainda está discutindo com as secretárias de Fazenda e Obras", disse o presidente do Idel.
De acordo com Takahara, caso não voltasse a oferecer o produto, o proprietário poderia ser punido. "A lei que doou a área para o empreendimento prevê que a finalidade deve ser cumprida, sob pena de punição", explicou.
A prefeitura de Londrina doou pela outubro de 2006, pela Lei Municipal 10.703, uma área de 6.564 metros quadrados na Avenida Winston Churchil cuja finalidade do terreno era efetivamente a implantação de empresa especializada em gás natural.