Notícias

Plaenge conclui mais uma fábrica da Coca-Cola

16 abr 2010 às 16:12

A Plaenge acaba de concluir mais um trabalho para a Coca-Cola. Foi finalizada a ampliação da fábrica localizada na região metropolitana do Recife (PE). A Coca-Cola foi o primeiro cliente industrial da construtora, há 40 anos.

De lá para cá, das 82 unidades do refrigerante, a Plaenge participou da implantação de mais de 50 delas, incluindo uma fábrica e dois projetos na Venezuela e também duas instalações industriais do concentrado que abastece as demais fábricas brasileiras.


A Coca-Cola de Recife é engarrafadora do refrigerante em Pernambuco e tem o seu controle acionário pertencente integralmente a The Coca-Cola Company.


A ampliação de 15 mil metros quadrados consistiu na construção de um novo pavilhão industrial para envase das linhas de retornáveis - garrafas de vidro e de pet -, ampliação dos galpões para estocagem de produtos acabados, oficina de manutenção, estação de reciclagem de materiais e também a expansão da malha viária interna com ruas, estacionamentos e pátios de carga e descarga. Antes da ampliação, a fábrica contava com 20 mil metros quadrados de metragem construção.


"O nosso desafio inicial foi entregar o prédio industrial com cerca de 6.500 metros quadrados de área construída, elaborando o projeto e construindo tudo em apenas cinco meses", destaca o diretor da Plaenge, Evaldo Medina Fabian.


A fábrica em Recife foi fundada em 1983. Produz e distribui bebidas do portfólio Coca-Cola e Femsa – maior conglomerado de bebidas da América Latina e que no início desse ano foi comprada pelo grupo holandês Heineken, uma transação de US$ 7,7 bilhões.


A Coca-Cola pernambucana mantém um parque fabril com oito unidades industriais, sendo composta por quatro fábricas e quatro centros de distribuição. Juntas, as unidades têm uma capacidade de produção instalada de 650 milhões de litros de bebidas por ano.


A Coca-Cola Recife emprega hoje cerca de 2.700 funcionários diretos e, através da sua cadeia produtiva, gera 21 mil empregos indiretos nos estados de Pernambuco e Paraíba.

Notícia da Assessoria de Comunicação da Plaenge.


Continue lendo