O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, considerou "lamentável" a pane no serviço de internet banda larga Speedy da Telefônica, que gerou dificuldades de acesso para os usuários na tarde de segunda-feira, 13, em São Paulo e cidades do interior do Estado. Segundo ele, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deverá tratar do assunto.
"Eu vi (a pane) e acho lamentável, até porque eles já tiveram problemas graves no ano passado. Esse tipo de pane ocorre, mas a empresa precisa criar rotas alternativas, criar formas de ter imediato ressarcimento", disse o ministro.
Segundo ele, ainda que o serviço tenha sido restabelecido em cerca de 30 minutos, em se tratando de internet esse tempo "é uma eternidade". "Para a empresa é péssimo porque passa uma imagem ruim, além de ter uma repercussão econômica também", comentou Bernardo.
O ministro afirmou que vai perguntar sobre o assunto ao presidente da Anatel, Ronaldo Sardemberg. "Tem que fiscalizar, cobrar. A Anatel deve tratar o assunto", afirmou, em entrevista nesta quarta-feira. Para Bernardo, a empresa precisa investir em gestão e em rotas alternativas para o serviço que possam ser usadas em casos de pane.