O Procon do Paraná divulgou o balanço do primeiro mês de atuação da Central de Resolução de Pequenos Conflitos. Das 533 reclamações analisadas nesse período, 365 (70%) tiveram resolução imediata. A Central é um novo serviço à disposição da população e torna mais ágil o atendimento dos consumidores que procuram o órgão.
Na Central de Resolução de Pequenos Conflitos, os fornecedores realizam o atendimento direto das reclamações de consumidores na sede do Procon-PR. As empresas foram selecionadas em razão do número de registros e firmaram parceria com a Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor, para dar soluções rápidas aos problemas apresentados.
Os casos não resolvidos, que incluem os atendimentos ainda em análise, somam 168. Um percentual deverá ser encaminhado a audiências de conciliação com mediação de técnicos do órgão, na busca de uma melhor solução.
Ranking de reclamações
Oi (telefonia fixa e celular) – 256 reclamações; 195 soluções
Itaú-Unibanco – 119 reclamações; 62 soluções
Net Paraná – 54 reclamações; 49 soluções
Bradesco – 46 reclamações; 32 soluções
Santander – 33 reclamações; 15 soluções