O Mutirão do Emprego na Praça Rui Barbosa - promovido pela Prefeitura de Curitiba em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego, atendeu 5 mil trabalhadores, que foram encaminhados para entrevistas de emprego nas empresas com vagas abertas e cadastradas no Sistema Nacional do Emprego (Sine) em Curitiba.
Foram recebidos mais de 10 mil currículos de trabalhadores, que passarão por uma triagem da Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego e da Agência do Trabalhador, verificando o perfil dos interessados e encaminhando para novas vagas. Também foram inscritos 700 jovens de 16 a 29 anos para cursos do Projovem, que serão oferecidos a partir de abril, para diversas áreas como cabeleireiro, corte e costura e auxiliar administrativo.
Mais 400 trabalhadores fizeram inscrições para cursos que serão oferecidos pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PR), e vão preparar mão-de-obra para futuras vagas nos mais de 15.000 estabelecimentos em Curitiba e Região Metropolitana. Os cursos serão de três meses de duração, em média, e serão gratuitos.