Fiscais da Subdelegacia Regional do Trabalho de Londrina vão fiscalizar na tarde de hoje (15) o canteiro de obras do Edifício Spazio La Ville, localizado na Rua Benjamin Franklin, no Jardim Jamaica, zona oeste de Londrina, de responsabilidade da Construtora MRV. Os auditores vão vistoriar as condições de trabalho dos operários.
A fiscalização é motivada pela denúncia do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, que pediu a interdição da obra. Segundo a sindicato, a MRV estaria mantendo operários em condições precárias em uma construção na zona oeste da cidade.
"Recebemos a denúncia na tarde de ontem e hoje nossa fiscalização irá ao local para fazer um pente-fino e verificar o que procede", disse o subdelegado do Trabalho em Londrina, Dorival Silvestre Arantes. "Se for necessário, a obra será sim interditada", adiantou.
De acordo com o sindicato, mais de 40 trabalhadores que vieram de estados do nordeste do país estariam sendo mantidos em um alojamento sem condições dignas de moradia. Após 40 dias de trabalho, os funcionários também não teriam recebido o pagamento, além de outros vale-alimentação e outros benefícios previstos no contrato de trabalho. Outra denúncia é que a empresa não estaria pagando as verbas rescisórias para funcionários demitidos.
Resposta
A MRV Engenharia informa que tomou conhecimento hoje de denúncia feita pelo Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil da cidade de Londrina sobre a falta de pagamento e as condições de alojamento de funcionários contratados por uma de suas empreiteiras na cidade.
A construtora informa que é totalmente contrária a este tipo de prática e que a empreiteira já se comprometeu a fazer o pagamento dos funcionários. Se isso não for feito, a MRV Engenharia vai assumir o pagamento. A construtora está acompanhando o caso de perto.