Notícias

Mc Donalds ironiza e recusa proposta de fusão de hamburgueres com Burger King

26 ago 2015 às 18:32

Uma proposta feita pela rede fast-food Burger King ao McDonald's gerou repercussão nas redes sociais nesta quarta-feira. O Burger King propôs que as duas marcas se unissem por um dia, em uma "loja-conceito" na cidade americana de Atlanta (no meio do caminho entre as sedes das duas empresas nos Estados Unidos), para vender conjuntamente um sanduíche chamado "McWhopper".

No convite público, a rede de fast-food propõe "as partes mais saborosas do seu hambúrguer mais famoso e do nosso Whopper juntas em um delicioso hambúrguer repleto de paz e amor, disponível apenas um dia (...), servido em apenas um restaurante".
O McWhopper incluiria seis ingredientes do Whopper (como cebola, picles e carne na grelha) e seis do Big Mac (como o "molho especial", a carne e o queijo).


"O que precisamos de vocês são alguns funcionários do McDonald's que nos ajudem a misturar nossos ingredientes com os seus", diz a inesperada campanha de marketing - que inclui um site e animações em vídeo publicadas nas redes sociais com ilustrações da lanchonete conjunta, do que seria o novo sanduíche e das embalagens conjuntas.O valor arrecadado com as vendas seria destinado à Peace One Day.


A ação de marketing da empresa concorrente foi respondida pelo McDonalds de forma vaga e irônica.


"Caro Burger King,
Inspiração para uma boa causa... é uma boa ideia.
Nós adoramos a intenção, mas acreditamos que nossas duas marcas juntas poderiam fazer algo maior para fazer a diferença. Nós nos comprometemos em aumentar a conscientização em todo o mundo, e quem sabe vocês possam se juntas a nós nesse significativo esforço global? E todos os dias, vamos reconhecer que entre nós há uma simples competição de negócios amigável que certamente não é igual a circunstâncias de real dor e sofrimento da guerra.

Manteremos contato.
-Steve, CEO do McDonald's.
P.S.: Da próxima vez, um simples telefonema seria o suficiente."


Continue lendo