Notícias

Marca perde clientes e reduz preços após vetar 'gordinhos'

04 mar 2014 às 16:50

A marca de roupas Abercrombie & Fitch fechou o ano passado com as vendas em baixa. O lucro do quarto trimestre de 2013 da empresa caiu 58%. Já as vendas recuaram 12% no período e totalizaram 'apenas' US$ 1,3 bilhão. A crise financeira teve início depois de a marca anunciar que iria parar de comercializar peças de tamanho G e GG, alegando que não queria associar a sua imagem a pessoas acima do peso. As informações são da InfoMoney.

A queda nas vendas fez a empresa começar a planejar a redução de preços dos produtos ao longo dos próximos anos. A Abercrombie está sendo preterida pelos principais clientes, que têm entre 13 e 17 anos.

Os adolescentes estariam preferindo marcas mais populares, como o H&M e Forever 21, que oferecem produtos mais baratos, de todos os tamanhos e com a mesma qualidade. (com informações do InfoMoney)


Continue lendo