Notícias

Marca de uísque é acusada de racismo por publicação no Facebook

22 nov 2014 às 08:26

Uma publicação para o "Dia da Consciência Negra" no Facebook da Johnnie Walker acabou ganhando efeito reverso. Muitos internautas protestaram e classificaram a mensagem da marca de uísque como racista.

"E você, ainda deixa usarem sua origem como obstáculo para o seu progresso? Racismo. Até quando? #vocefazofuturo", diz o curto texto acompanhado de uma imagem e o link para um vídeo publicado na última quarta-feira (19). A postagem ultrapassava 27 mil curtidas e 2 mil compartilhamentos até a manhã deste sábado (22).


"Mais uma campanha que tenta minimizar o impacto do preconceito na vida dos negros. Eles não se fazem de vítima, eles trabalham muito e muito duro, desde sempre, mas as chances de progresso, de emprego, de oportunidade são menores, só por serem negros", escreveu uma internauta.


"Que tal contratar mais negros pras propagandas e pagar cachês iguais ao dos atores brancos?", questionou outra.


"Uma linha tênue, uma palavra errada na chamada põe a perder toda a campanha", lamentou mais uma seguidora da página.

A publicação permanecia até a manhã de hoje. A marca de uísque usou o comentário de cada pessoa para se manifestar. "Johnnie Walker sente que o post acima tenha sido interpretado de maneira ofensiva e reforça sua posição de respeito a todas as raças. Isso prova que o racismo é um tema que merece ser debatido de forma séria e respeitosa por todos até que seja uma coisa do passado."


Continue lendo