Notícias

Mais da metade dos londrinenses tem internet em casa

16 mai 2012 às 16:17

Mais de 53% dos londrinenses têm acesso à internet em casa. Os dados são da pesquisa Mapa da Inclusão Digital, divulgados nesta quarta-feira (16) pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e pela Fundação Telefônica. A cidade aparece na 29ª posição entre 5.565 cidades do Brasil.

No Paraná, duas cidades estão na frente de Londrina no ranking municipal de acesso domiciliar. Em Curitiba, 62,71% da população entra na internet em casa, e em Maringá, 58,58%. Em apenas outros dois municípios do Estado mais da metadade da população conta com acesso domiciliar à internet: Quatro Pontes e Palotina. O pior índice é registrado em Doutor Ulysses, com 1,43% dos domicílios.


Segundo a pesquisa, cerca de 33% dos brasileiros têm acesso à internet em casa. Esse número deixa o Brasil em 63º lugar no ranking de 154 países.


Na avaliação do número de pessoas com acesso domiciliar à internet, o Paraná é o 5º colocado no ranking, atrás do Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina. No Estado, 38,71% dos domicílios possuem internet.


O estudo utilizou dados do Censo 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A pesquisa "Mapa da Inclusão Digital" está disponível em www.fgv.br/cps/telefonica.


Continue lendo