A Federação das Associações Comerciais e Empresarias do Estado do Paraná (Faciap) e a Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) divulgaram nesta sexta-feira (20) o resultado da pesquisa sobre as vendas de produtos ligados ao Dia das Mães em Londrina.
Foram ouvidos por telefone 179 estabelecimentos espalhados em todas as regiões da cidade, inclusive nos shoppings.
O levantamento apontou que mais da metade dos lojistas considerou as vendas excelentes ou boas (55%). Outros 33% consideraram o resultado como regular. Apenas 12% consideraram o desempenho ruim ou péssimo.
Outra conclusão que pode ser tirada pelos dados da pesquisa, é que o sábado (dia 7) que antecedeu a data "salvou" o balanço, já que 62% dos consumidores compraram o presente na véspera.
Em comparação com a mesma data em 2015, 41% responderam que as vendas foram iguais ou melhores este ano. Pouco mais de um terço dos consumidores (37%), optaram por gastar com confecção, outros 12% em móveis e 11% em calçados.