Notícias

Mais cinco empresas recebem terrenos da Prefeitura de Londrina

29 nov 2013 às 17:43

O prefeito Alexandre Kireeff sancionou nesta sexta-feira (29) lei que doa terrenos para cinco empresas dos setores científico e tecnológico que projetam ampliar sua produção, gerar empregos e fazer novos investimentos na cidade. Vereadores e empresários reconheceram que a cidade vive "um novo momento" e que novos rumos na gestão pública "transmitem confiança e atraem investidores". Vários pronunciamentos realçaram o que chamaram de "divisor de águas na história de Londrina".

Para que as empresas recebam os terrenos doados pelo município é preciso que elas passem por avaliação de mérito científico e tecnológico feita pela comissão específica; tenha o projeto de lei da doação aprovado pela Câmara de Vereadores e, por fim, sancionado pelo prefeito. Conforme estabelece a lei, a área total compreende 33.013,71 m², em locais diferentes, e as empresas ficam obrigadas a criar e manter no mínimo 169 empregos diretos. Elas devem obedecer às normas de equilíbrio ambiental e as relativas à segurança e medicina do trabalho. Hoje, foram contempladas as empresas RK Embalagens (3.538,96 m²); Lexno Indústria de Máquinas e Ferramentas (10.251,82 m²); KFA Indústria e Comércio de Máquinas e Equipamentos (10.399,38 m²); Classy-Gran Mármores e Granitos (4.421,98 m²); e Ágile Software (4.401,57 m²).


Para o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Bruno Veronesi, a doação dos terrenos representa a retenção das empresas londrinenses, que estavam arriscando sair da cidade e aguardavam a resposta do município para permanecerem aqui. "Essa resposta nós demos no início do ano, quando convocamos as empresas para darmos continuidade ao processo delas. E, agora, começa a sanção das leis de doação. Duas empresas já foram para o Parque Tecnológico, a Indusbello e a PHL, e tem a Ágile também. As outras quatro empresas se instalarão na área industrial da cidade", afirmou.

Durante a solenidade, o prefeito parabenizou os empresários por escolherem Londrina como cidade sede para suas empresas. "Esses empresários vão garantir R$ 10 milhões de investimentos e 330 empregos diretos para a cidade. É através do crescimento das empresas e de suas instalações na cidade, que atraímos outras a virem a Londrina, abrimos novos postos de trabalho, aumentamos a arrecadação de impostos e desenvolvemos a atividade econômica da cidade, o que se reflete na melhora dos serviços públicos prestados pelo município", disse.


Continue lendo