O consumidor Amarildo Gomes da Silva procurou o Procon em Londrina na última semana para reclamar do site Meu Celular Novo, especializado na venda de aparelhos eletroeletrônicos diversos. Na sede do Núcleo de Defesa do Consumidor, ele disse que acessou o endereço eletrônico no dia 31 de maio deste ano para comprar quatro celulares, por R$ 408,78 cada, e, oito dias depois, voltou ao site para efetuar a aquisição de um tablet Android, por R$ 452.
Silva garantiu que já pagou pelos aparelhos e optou pelo Sedex, para receber os produtos em até cinco dias úteis. No entanto, o consumidor destacou que espera pelos celulares até hoje. O homem garantiu que procurou o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) do site poucas semanas após a compra das mercadorias, mas, apesar disso, o impasse continua. Os responsáveis pela empresa alegaram apenas que houve um problema na logística e que iriam resolver o problema o quanto antes, o que não aconteceu.
No Procon, Amarildo da Silva requereu o cancelamento da compra e a restituição integral do valor pago pelos produtos. O órgão acatou a solicitação do consumidor e entrou com um processo administrativo contra o site, dando prazo de dez dias úteis para que os representantes da empresa apresentem a defesa, "advertindo-se que não sendo impugnado o feito no prazo, incorrerá em revelia e confissão".
O processo administrativa foi publicado no Jornal Oficial do Município desta segunda-feira (27).