O Núcleo de Defesa do Consumidor (Procon) lacrou a empresa LM Corneta Auto Vidros - ME em Londrina na tarde desta sexta-feira (12). Fiscais do órgão, acompanhados de guardas municipais, foram até a vidraçaria Auto Vidros Londrina (nome fantasia) por volta das 15h para fechar o local e entregar a decisão administrativa cautelar para os proprietários. A interdição é consequência do recebimento de 39 reclamações.
As denúncias, protocoladas entre novembro de 2011 e abril deste ano, têm relação a um mesmo problema. "Os consumidores contratavam a empresa, pagavam pelo produtos, mas não recebiam as peças de vidro em suas casas. O prejuízo chegou a R$ 7 mil em alguns casos", contou o coordenador do Procon em Londrina, Rodrigo Brum Silva.
"O mais curioso é que o estabelecimento não respondeu nenhuma das mais de 30 notificações enviadas pelo Procon. Nós ainda não temos um posicionamento da empresa, justamente por que ela não responde os avisos. Isso é muito grave. Eles precisam apresentar a defesa ou uma justificativa", argumentou Brum.
O coordenador do Procon garantiu que a vidraçaria vai continuar lacrada até a resolução de todos os casos. Ele lembrou que se a empresa for reaberta antes disso, os "responsáveis podem ser presos por crime de desobediência".
Clique aqui para ter acesso à íntegra da decisão do Procon.