Pela primeira vez, o Aeroporto José Richa bateu o recorde de 100 mil passageiros em um único mês. No mês de julho, 106.290 pessoas passaram pelo aeroporto em Londrina, que registra um aumento de 17%, em 2012, se comparado com os primeiros sete meses do ano passado.
Segundo o superintendente da Infraero, Marcus Vinícius Pio, o transporte aéreo passa por um processo de "democratização" por causa do baixo custo das viagens. "Além de ser mais rápido, existem opções de voos mais baratos durante promoções ", ressaltou Pio em entrevista ao portal Bonde.
Ele também lembrou que o período de férias contribuiu com o aumento no número de passageiros em julho. "No entanto, os recordes no meio do ano começaram a ser batidos a partir de 2011, sinal da democratização do transporte aéreo", ponderou.
Em agosto, Pio informou que a média diária, em agosto, é de 3.172 passageiros e previsão é fechar o mês com a circulação de 98 mil pessoas. Além disso, o superintendente calcula que mais um recorde será batido em 2012, quando mais de 1,15 milhão passageiros devem passar pelo Aeroporto de Londrina.