Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) devem chegar nas casas dos londrinenses a partir do dia 10 de janeiro. A informação foi confirmada ao portal Bonde pelo secretário de Fazenda, Paulo Bento.
"Vamos utilizar a mesma logística do ano passado e no máximo até o dia 15 de janeiro, os contribuintes devem receber os carnês pelo correio", informou.
Ele lembrou que o londrinense pode optar pelo pagamento à vista com 10% de desconto nos vencimentos de janeiro ou fevereiro. Em março, o pagamento à vista ainda tem 5% de desconto. O contribuinte ainda pode parcelar o IPTU em 10 vezes sem juros.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
O reajuste no valor do imposto foi de 6,46%, conforme a correção da inflação.
Neste ano, a Prefeitura de Londrina enviou ao Legislativo o projeto de lei para corrigir a Planta Genérica de Valores do IPTU. Depois da realização de audiência pública e do lançamento de verificador online, a Câmara Municipal de Londrina afirmou em dezembro que não haveria prazo regimental para apresentação do substitutivo por parte do Executivo com alterações na matéria, o que adiou a polêmica discussão para 2015.