A Rizzo Franchise – maior empresa de pesquisas do setor de Franchising da América Latina – divulgou o ranking das cidades do Estado do Paraná mais promissoras para instalar uma franquia. O estudo, que faz parte da pesquisa: "100 melhores mercados para franquias no Brasil" aponta 7 cidades paranaenses com maior potencial para franquias. São elas:
O estudo da Rizzo Franchise também revela que o Estado do Paraná possui hoje 180 empresas de origem paranaense, que hoje possuem franquias em todo o país e, todas elas, juntas, já abriram 8.873 unidades em diversas localidades.
Os setores que possuem a maior parte dos franqueadores do Paraná são: Em 1º lugar, Saúde & Beleza (17%). Em 2º lugar, Fast Food (16,5%). Ocupando o 3º, 4º e 5º lugares estão os setores de Educação & Treinamento (13%), Negócios & Serviços (8,5%) e Alimentação Especializada (6,8%) respectivamente.
As franquias paranaenses geram hoje 48.806 empregos diretos em todo o Brasil e o faturamento do Franchising do Paraná já é de R$ 10,4 bilhões.
Franquias de olho em cidades Paranaenses para expandir
O crescimento do Franchising do Paraná tem feito com que muitas franqueadoras coloquem as cidades do Estado como prioridade para expansão este ano. São elas:
CREDFÁCIL – rede de franquias de crédito, de origem de Umuarama/PR: apesar de já ter aberto mais de 90 franquias em diversas localidades brasileiras, ainda tem o Paraná como um dos Estados prioritários para completar a sua expansão. O maior interesse da empresa são cidades do interior a partir de 20 mil habitantes.
O investimento total para abrir uma franquia da Credfácil é de R$ 35 mil, já com a Taxa de Franquia e o faturamento médio é de R$ 20 mil/mês, com uma rentabilidade de 12% para o franqueado. Informações sobre a franquia: www.credfacil.com.br
PRIMÍCIA – rede de franquias de malas e acessórios, que depois de 60 anos de mercado, resolveu expandir através da venda de franquias e está de olho em 6 das 7 cidades mais promissoras do Paraná para a abertura de novas lojas: Curitiba, Londrina, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, Cascavel e São José dos Pinhais. O investimento para abrir uma franquia é de R$ 395 mil. Cada loja está programada para um atendimento de cerca de 800 clientes ao mês e faturamento médio mensal de R$ 120 mil, com uma rentabilidade que fica entre 10 e 14% para os franqueados. Informações: www.primicia.com.br
OFICINA BRASIL – rede de franquias de serviços automotivos, com mais de 50 unidades. É uma oficina especializada em serviços rápidos de toda a parte de baixo do automóvel e seu interesse principal é a cidade de Curitiba. Com um investimento que varia de R$ 300 a R$ 400 mil é possível abrir uma franquia da Oficina Brasil de 250 a 300 m², projetadas para um faturamento médio de R$ 100 mil/mês e uma média de 15 a 18% de lucratividade. A Oficina Brasil também disponibiliza lojas menores para serem instaladas em postos de gasolina, com área entre 100 e 150 m² e investimento de R$ 180 mil. Informações: www.redeoficinabrasil.com.br