A companhia aérea LATAM Airlines Brasil, a antiga Tam, vai cortar todos os voos entre São Paul/Guarulhos e Londrina a partir do dia 30 de outubro. Atualmente, há dois voos diários saindo da cidade para o aeroporto internacional paulista.
A princípio, apenas um deles será suspenso. De 1º de setembro a 29 de outubro, a empresa vai operar com uma frequência por dia, em novo horário. Ou seja, de novembro em diante, os passageiros só poderão viajar com destino a Congonhas. Quem precisar embarcar em Guarulhos terá que fazer o trajeto de ônibus ou outro meio de transporte.
Em nota, a Latam lamentou os "possíveis transtornos provocados por essas alterações e informa que já está entrando em contato com os passageiros afetados para reacomodá-los em outros voos sem a cobrança de taxas". A companhia ainda garante que os clientes poderão solicitar o reembolso dos seus bilhetes por meio da Central de Reservas, que atende pelos telefones 4002-5700 (capitais) e 0300-570-5700 (demais cidades). Clientes que adquiriram passagens aéreas em agências devem buscar mais informações e solicitar a remarcação ou o reembolso diretamente com o seu agente de viagem.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Ainda conforme a nota, a adequação é necessária para "enfrentar o contexto macroeconômico brasileiro desafiador". O grupo LATAM planeja reduzir de 10 a 12% sua oferta de voos domésticos no Brasil até o final do ano.