A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Projeto Juventude Cidadã, promove nesta sexta-feira (03), às 8h30, um encontro de integrantes do projeto com empresários de Londrina, a fim de firmar uma parceria. O encontro será no Rotary Club, que fica na avenida Harry Prochet, nº1.025.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Maria Luiza Rizotti, no encontro, a equipe do Juventude Cidadã vai apresentar o programa aos empresários. "Nosso objetivo é sensibilizar os empresários a participar do projeto. Assim, poderá haver mais integração entre os dois grupos", disse a secretária.
Segundo Maria Luiza Rizotti, havendo essa integração, tanto os empresários quanto os adolescentes e jovens serão beneficiados. "A importância é cada vez mais ampliar a inclusão dos jovens no mercado de trabalho. O empresário vai contribuir para a especialização da mão-de-obra que poderá ser útil a eles mesmos", disse.
O Programa Juventude Cidadã atende hoje 500 jovens de 16 a 24 anos e seis cursos de capacitação diferentes. Para participar, o jovem deve preencher alguns requisitos: estar estudando ou ter concluído o ensino médio; não ter tido registro em carteira; e ter renda familiar per capita de até meio salário mínimo (R$ 190,00).
O Juventude Cidadã faz parte do Programa Nacional de Estímulo ao Primeiro Emprego (PNPE), do Ministério do Trabalho e Emprego, e é destinado a jovens de baixa renda que estejam matriculados no ensino fundamental, médio ou supletivo e ainda não tenham registro em carteira profissional.