A jornalista Eloiza Fernandes Pinheiro Abi Antoun, que trabalha no setor de comunicação da Sercomtel, foi indicada pelo governador Beto Richa (PSDB) para ser a vice-presidente da companhia telefônica. O governado tem direito à indicação porque a Copel é detentora de 45% das ações da Sercomtel.
Eloiza é funcionária de carreira e trabalha na empresa há 34 anos. Ela deverá substituir Oscar Bordin, uma indicação do governo pemedebista de Roberto Requião.
Também devem fazer parte da diretoria da empresa, como indicações da Copel, o presidente do PSDB de Londrina, Claudemir Molina, como diretor de Participações e Novos Negócios; e o advogado Nilso Paulo, que foi procurador jurídico da prefeitura de Londrina durante a administração interina de José Roque Neto.
O governo de Richa também indicou Rubens Tazima, funcionário de carreira da Sercomtel, para fazer parte do Conselho Fiscal, que tem três membros, e José Carlos Tibúrcio e Maria Isabel Alabarsi para o Conselho de Administração, composto por cinco membros.
Os Conselho Fiscal é responsável por aprovar as contas da Sercomtel e o Conselho de Administração deve deliberar sobre as políticas da empresa. Cada conselheiro recebe R$ 2,3 mil mensais para participar de uma reunião por mês ou de eventuais reuniões extraordinárias.
Os nomes indicados pelo governador Beto Richa foram encaminhados à Sercomtel na sexta-feira. Eles ainda devem ser aprovados na assembleia geral da empresa. As informações são da Rádio Paiquerê AM.