Notícias

Japonês demitido volta à fábrica, mata um e fere dez

23 jun 2010 às 11:12

Um homem de 42 anos foi demitido em abril da fábrica da Mazda Motor, em Hiroshima, no Japão. De acordo com a empresa, ele teria pedido desligamento por razões pessoais, depois de apenas oito dias de trabalho.

Ontem (22) , o ex-funcionário voltou ao antigo emprego e, com seu automóvel, atropelou diversas pessoas. Ele entrou no prédio com uma faca disposto a matar, mas foi detido antes de ferir alguém. Dez pessoas foram hospitalizadas por causa do atropelamento. Uma pessoa morreu.


O homem, identificado como Toshiaki Hikiji, entrou nas instalações ao volante de um veículo da própria marca Mazda e acelerou, atingindo os trabalhadores antes de fugir.


Hikij não prestou atenção aos guardas na entrada e seguiu com seu carro no momento em que os empregados chegavam para o turno da manhã. Um dos feridos está em condições críticas, mas não há detalhes.


Preso em flagrante, Toshiaki foi levado a uma delegacia policial. Pouco depois, na presença de um juiz ele teve a confirmação da decretação de sua prisão preventiva.

Há dois anos outro trabalhador do setor automotivo matou sete pessoas ao arremeter com um caminhão contra uma multidão e depois apunhalou vários pedestres. Sete pessoas morreram. (Fonte: www.espacovital.com.br)


Continue lendo