Os expositores da Movelpar 2017, que acontece de 13 a 16 de março no Expoara, em Arapongas, estão apostando no lançamento de produtos pensados para atender às necessidades atuais de consumo do brasileiro. Os estudos, focados no design que anunciam as tendências em cores, revestimentos, funcionalidades e desenho para o mobiliário, prometem atender às expectativas de consumo de grande parte da população do País.
De acordo com Wanderley Vaz de Lima, presidente do Expoara, organizador do evento, o foco da Movelpar em estimular negócios vai se somar à apresentação de linhas de produtos planejadas para às necessidades das famílias. "A Movelpar será palco para o anúncio das novidades que foram respaldadas em estudos de mercado da indústria para atendimento do varejo nacional", afirma.
Estética e funcionalidade, aliados à versatilidade e à customização no uso do produto de diversas maneiras, são apelos que poderão ser vistos em várias marcas presentes no evento. "São tendências que mostram várias formas de pensar o móvel, inovando nos detalhes. A Movelpar vai espelhar as pesquisas realizadas pela indústria para criarem produtos pautados na necessidade do consumidor", enfatiza.
Retomada
Para o presidente do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (Sima), Irineu Munhoz, o momento atual da economia está focado na retomada dos negócios. "O setor passou por períodos difíceis, mas que trouxeram maturidade às empresas. As indústrias reduziram custos para aumentar a eficiente produtiva, investiram na criação de produtos, buscaram novos mercados e se fortaleceram nos atuais. O resultado disso tudo é o maior preparo das empresas para aproveitarem a nova fase de crescimento da economia brasileira que está a caminho, em direção a um avanço gradual e constante", avalia.
Segundo Munhoz, a Movelpar sempre foi uma feira de excelentes resultados para os expositores e este ano não será diferente. "Acreditamos que essa edição será um marco na retomada do ritmo de negócios no mercado moveleiro", destacou. Em relação às exportações, consideradas estratégicas para a manutenção do equilíbrio econômico da maioria das empresas do setor nos últimos dois anos, Munhoz reafirma a relevância da realização do Projeto Comprador Internacional durante o evento.
"A iniciativa oportuniza às empresas participantes mostrarem todo o seu portfólio para compradores de outros países, o que seria quase impossível para a maioria das empresas presentes da Feira. O projeto é uma oportunidade para a indústria abrir novos clientes e novos mercados, pois o importador vem com interesse de comprar móveis e com tempo suficiente para conhecer os produtos detalhadamente", afirmou.
A expectativa dos organizadores é receber mais de 40 mil visitantes do Brasil e do exterior nos quatro dias de evento. A feira, com 168 expositores, será aberta no dia 13 de março, às 13 horas e segue até o dia 16 de março, com visitação das 13 às 20 horas. As rodadas de negócios do Projeto Comprador Internacional acontecem nos dias 14, 15 e 16 de março, das 8 horas às 12h30. O credenciamento de visitantes deve ser feito previamente pelo site www.movelpar.com.br. No evento estarão disponíveis apenas terminais de autoatendimento para impressão das etiquetas com os dados cadastrados para o credenciamento ao evento.