Os vereadores aprovaram, na sessão desta terça-feira (11) da Câmara Municipal de Londrina, a redação final do projeto de lei, de autoria do Executivo, que desafeta uma área da zona norte da cidade para doá-la à empresa Sâmia Indústria, Comércio e Importação de Alumínios Ltda.
O terreno, de 12.426,12 m², fica localizada no lote 70, às margens da avenida Angelina Ricci Vezozzo, logo abaixo da empresa Atlas Elevadores. O município avaliou a área em cerca de R$ 1,5 milhão.
A empresa, atualmente localizada na avenida Brasília, n° 5.755, na vila Yara, deverá utilizar o lote para ampliação da indústria de fabricação de antenas parabólicas, patinetes, perfis e laminados de alumínio. A obra, com área construída de 7.500 m² deverá ser iniciada no prazo de seis meses e concluída em 20 meses, a partir da liberação do loteamento para construção. A indústria, segundo o projeto, deverá criar 50 empregos diretos.
A Comissão de Justiça, após análise da assessoria jurídica do Legislativo, apresentou substitutivo n° 1 à matéria para reforçar que a empresa deverá criar e manter 50 empregos diretos; retirar do texto original a possibilidade de prorrogação de prazo para término das obras do empreendimento e estabelecer que eventual hipoteca da área somente poderá ser feita para financiamento da construção da unidade industrial.
A Comissão de Desenvolvimento Urbano indicou a necessidade apresentação de emenda pela Comissão de Justiça para revogação de leis anteriores que já doaram a referida área para a mesma indústria, como também para a empresa Mundo Novo Equipamentos para Supermercados.