A Honda Motor informou hoje que fará um recall de cerca de 200 mil veículos de passageiros globalmente devido a um defeito em peças de motores. A companhia afirmou que recebeu 63 reclamações de clientes no Japão sobre problemas de funcionamento de motores por causa do defeito, mas disse que nenhum deles provocou acidentes.
Só no Japão, a Honda disse que fará um recall de mais de 50 mil unidades dos modelos Stream, Civic e Crossroad que foram produzidos nas suas fábricas domésticas entre julho de 2008 e julho de 2010. A montadora trocará parafusos do motor que podem causar problemas com o sistema de esfriamento e, eventualmente, paradas do motor.
"Mundialmente, há cerca de 200 mil carros, incluindo 50.122 no Japão, com problemas similares", afirmou um porta-voz da Honda, acrescentando que fará um recall de cerca de 100 mil unidades na América do Sul e 6.800 na Europa.
O restante dos veículos passará pelo recall no Oriente Médio e na África, mas o conserto não cobre os mercados na América Norte. As informações são da Dow Jones.