Notícias

Hipermercado implanta etiqueta eletrônica em Londrina

02 abr 2013 às 12:40

O Grupo Muffato acaba de implantar a etiqueta eletrônica na loja da Av. Duque de Caxias em Londrina, primeira cidade do interior do Paraná a receber essa novidade tecnológica. O sistema, que funciona por radiofrequência, garante maior segurança aos clientes, uma vez que automatiza todo o processo de precificação de produtos, em tempo real, aumentando a credibilidade e a transparência na relação do supermercado com o consumidor.

A tecnologia, desenvolvida pela RR Etiquetas, permite uma total integração entre o preço na gôndola e o preço no caixa, sem a necessidade de troca manual de etiquetas. "Isso aumenta o nível de confiabilidade do cliente, pois evita eventuais divergências de valores entre a etiqueta e o sistema utilizado pelos caixas, além de possibilitar maior agilidade na precificação, trazendo modernidade e simplificando a operação," explica o diretor Everton Muffato.


Segundo Muffato, os consumidores também serão beneficiados com relação às promoções, pois os preços das ofertas estarão disponíveis automática e rapidamente nas etiquetas eletrônicas, agilizando todo o processo.


Os mais de 40 mil itens disponíveis na loja já estão devidamente identificados pela etiqueta eletrônica, que também trouxe maior aproveitamento dos recursos humanos. "Houve um ganho médio de duas horas por dia, tempo que os funcionários levavam para colocar as etiquetas manuais. Agora, esse tempo será usado para agilizar a reposição de produtos nas gôndolas e supervisionar as operações para que o atendimento ao cliente atinja um nível de excelência ainda mais alto", salienta Muffato.

Ainda de acordo com ele, a etiqueta eletrônica é um serviço a mais que o Super Muffato oferece ao consumidor. "Sempre procuramos antecipar tendências e trazer o que há de mais moderno e inovador no mercado mundial. A etiqueta eletrônica veio para ficar, mas ainda é uma tecnologia cara no Brasil, o que dificulta sua rápida expansão", comenta.


Continue lendo