Notícias

Hauly pede tratamento diferenciado para micro empresas

20 jul 2011 às 14:53

O secretário de Estado da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, convocou as entidades que representam a micro e a pequena empresa a pressionar, no Congresso Nacional, pela aprovação do projeto que altera a Lei Geral que prevê tratamento diferenciado a essas empresas. Ele acredita que as mudanças devem ser aprovadas até dezembro e afirma que já está garantida a elevação do teto de isenção, de R$ 2,4 milhões para R$ 3,6 milhões por ano.

Hauly proferiu palestra, nesta terça-feira (19), no Encontro Nacional de Lideranças da Micro e Pequena Empresa, e foi aplaudido quando afirmou que o empreendedorismo tem de ser implantado como disciplina nas escolas, do ensino fundamental ao superior. Ele mesmo já apresentou projetos neste sentido, mas não foram aprovados.

No Brasil existem seis milhões de empresas formais no setor e outras 10 milhões informais. As micro e pequenas empresas são responsáveis por 70% dos novos empregos e por 56% dos existentes previamente, e respondem por 20% do PIB e 26% da massa salarial brasileira (com AEN).


Continue lendo