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Grupo Boticário cresce 16% no varejo em 2014

05 dez 2014 às 15:27

O Grupo Boticário cresceu, em 2014, 16% em relação ao ano anterior. O crescimento é superior ao previsto para o mercado que, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABHIPEC) , deverá ser de 11,8%. Segundo a assesseroia de imprensa do grupo, a previsão de faturamento no varejo total das suas quatro unidades de negócio, O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? e The Beauty Box é de R$ 9,3 bilhões.

Neste ano foram abertas 160 novas lojas das quatro unidades de negócios, totalizando 3.912 pontos de vendas. Para O Boticário, o bom desempenho está diretamente ligado às estratégias de expansão anunciadas em 2012, com investimentos de R$ 650 milhões em ampliação, modernização e novas estruturas operacionais no Paraná e na Bahia. Em 2014, foram inauguradas na Bahia a nova fábrica e um centro de distribuição que abastece 10 Estados do Norte e do Nordeste, além do Distrito Federal, chegando a expedir 643 mil peças em um único dia.


A nova fábrica tem condições para produzir até 150 milhões de itens por ano, elevando a capacidade produtiva do grupo em 50%, dos atuais 315 milhões de itens por ano para até 465 milhões de itens por ano. Juntas, as duas unidades baianas geraram 545 empregos diretos.


"Tivemos um ano bom mesmo com o cenário nebuloso da economia brasileira. Isso demonstra que nosso modelo estratégico e os nossos investimentos foram assertivos. Teremos suporte ao atendimento da demanda de consumo pelos próximos 10 anos", comentou Artur Grynbaum, presidente do Grupo Boticário.

Em fases anteriores, a expansão do Grupo Boticário contemplou um importante aumento na estrutura operacional em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Em 2013 foram entregues uma nova linha de produção de maquiagem, um novo armazém automatizado de 4 mil m² e um moderno centro de pesquisa e desenvolvimento, com 250 profissionais dedicados à inovação e com capacidade para desenvolver até dois mil produtos ao mesmo tempo. "Aproximadamente metade do nosso faturamento é resultante dos lançamentos das nossas quatro unidades de negócio. O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento é fundamental para o sucesso das marcas", reforçou Grynbaum.


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