A Grécia vai receber até o fim deste mês uma fatia de 1 bilhão que estava retida e fazia parte da primeira parcela do segundo pacote de resgate ao país, afirmou nesta quinta-feira o presidente do Eurogrupo, Jean-Claude Juncker.
Segundo Juncker, parte do dinheiro será usada para cobrir as contribuições da Grécia com os mecanismos de resgate da região. O montante havia sido retido pelos ministros das Finanças da zona do euro em meio a preocupações com o futuro político da Grécia antes das eleições do último domingo.
O presidente do Eurogrupo, que reúne os ministros das Finanças dos 17 países que integram a zona do euro, disse esperar que o governo grego convide em breve representantes de seus credores externos para "informá-los sobre a implementação" do segundo pacote de resgate a Atenas.
Juncker alegou que uma visita à Grécia por representantes do Fundo Monetário Internacional (FMI), da Comissão Europeia e do Banco Central Europeu (BCE) é importante para que "todos os procedimentos sejam acelerados". As informações são da Dow Jones.