Notícias

Funcionários da Sercomtel fazem paralisação

03 dez 2009 às 16:48

Os funcionários da Sercomtel realizaram na manhã desta quinta-feira (3) uma paralisação de uma hora para sensibilizar a direção da empresa para as negociações trabalhistas que estão em andamento em razão do vencimento do acordo coletivo.

De acordo com a assessoria de imprensa da Sercomtel, as atividades ficaram paradas na empresa entre 9 e 10 horas, mas os serviços essenciais e o atendimento ao público não foi afetado. Segundo o sindicato, a maioria dos 570 servidores participou da manifestação.


Os servidores cobram defasagem de 30%, porcentagem relativa aos anos anteriores. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Paraná (Sinttel), a categoria também exige maior participação nos lucros, aplicação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e correção de distorções salariais. A empresa apenas indicava o reajuste de 4,3%, referente ao INPC.

Na manhã de hoje houve nova rodada de negociação. "Houve avanço na proposta", definiu o presidente do Sinttel, João Henrique Schmidt. As condições não foram apresentadas pelo sindicalista. Uma assembleia está marcada para às 18h, na empresa. Caso os servidores reprovem a contraproposta, uma greve geral pode acontecer. Data ainda não foi marcada (colaborou Danilo Marconi).


Continue lendo